Política

CÍNTIA KELLY: Salvador fora do ranking de cidades mais arborizadas

BNews
Veja também: os holofotes estarão voltados para Canabrava  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 22/03/2024, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

O que é isso, Bruno? Salvador fora do ranking de cidades mais arborizadas

Diante das acusações de que leiloaria área verde no Corredor da Vitória para beneficiar empreendimento de figurões como ACM Neto e João Gualberto, o prefeito Bruno Reis estrilou nesta quinta.

Para uma claque, mandou ver. “Nós somos referência na área ambiental no mundo” e disse estar louco para travar o debate sobre o assunto.

Diante da informação disparada de forma tão enfática pelo prefeito, fui conferir os dados e eles o contradizem. Salvador não está entre as cidades mais verdes do Brasil. Tampouco do mundo.

Segundo programa das Nações Unidas, as cidades mais verdes no país estão concentradas no Paraná (oito) e São Paulo (seis), seguidas do Rio de Janeiro (duas), Ceará, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, todos com uma cidade.

No Nordeste, apenas João Pessoa (PB) e Recife (PE) e Fortaleza (CE) podem ‘cantar de galo’ no que diz respeito a espaços verdes.


Benefícios da arborização 

Uma cidade arborizada torna o clima mais ameno, filtra a poluição, ameniza o aquecimento global para citar alguns benefício. Ao em vez de negar o inegável, o prefeito poderia dar um up no programa de arborização já existente da cidade.

Veja abaixo as cidades mais arborizadas:

Araucária (PR), Campo Grande (MS), Cianorte (PR), Cordeirópolis (SP), Fortaleza (CE), Guarujá (SP), Hortolândia (SP), Ivaiporã (PR), João Pessoa (PB), Marialva (PR), Maringá (PR), Monte Alto (SP), Niterói (RJ), Paranaguá (PR), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP)

O que é isso, TVE?

Cinegrafistas, motoristas, operadores, repórteres, produtores, técnicos, turma das redes sociais, enfim, todos que fazem parte da transmissão da TVE do Campeonato Baiano estão com os pagamentos atrasados. Segundo chegou a esta coluna, a TVE chegou a pagar apenas uma parcela referente a janeiro. A competição já está na reta final e nenhum sinal da grana foi visto pelos arredores da Rua Pedro Gama. O sentimento de abatimento tomou conta de todos. Pague, Flávio, senão ano que vem vai ser difícil encontrar profissionais.

Todos os holofotes em Canabrava

Todas as atenções estarão voltas na segunda (25) para Canabrava, onde o Hospital Público Veterinário será inaugurado. Você duvida? Acesse aqui e aqui e tire suas próprias conclusões.

A cassação do mandato de Binho Galinha

Apesar do discurso horrendo de Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, ao afirmar que a Casa não irá responder “absolutamente nada nem ao Ministério Público, nem a ninguém", sobre as acusações contra o deputado Binho Galinha, há deputados afirmando que a cassação do mandato será única alternativa. “Ainda não conversamos sobre isso, mas tudo vai caminhar para a cassação”, disse uma fonte.

Binho Galinha é investigado por supostamente comandar um grupo criminoso envolvendo o jogo do bicho, milícia e agiotagem na região de Feira de Santana.

A mágoa de Joceval Rodrigues

‘Deixe em paz meu coração, ele é um pote até aqui de mágoa…’. Quando compôs ‘Gota d’água’ Chico Buarque imaginou que a música cairia como uma luva para o vereador Joceval Rodrigues (MDB). Quem se atreve a falar de ACM Neto perto do ‘padre’, como é conhecido o neo-emedebista, ouve um rosário de mágoa, lamentação. A lista de xingamentos vai de mau caráter até palavras impublicáveis. Joceval chegou a ser líder de governo de Neto na Câmara Municipal e disputou vaga de deputado federal em 2022. Com a derrota, bandeou para o lado adversário no início do 2° turno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp