Cidades

Moradores de Barro Branco reclamam de obra em encosta; prefeito se defende

Publicado em 29/03/2017, às 13h48   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito ACM Neto (DEM) entregou, em Barro Branco, a primeira etapa de uma obra de contenção de encostas, avaliada em R$ 9 milhões, e assinou a ordem de serviço que dará início à segunda etapa. Entretanto, nem todos os moradores da localidade estão satisfeitos. Em conversa com o Bocão News, Ualace Santos Costa disse que “todos os moradores ficaram desamparados”, reclamando que a obra não gerou empregos na comunidade. “E os que trabalharam não receberam. A entrega atrasou mais de um ano”, acrescentou. 
Patrício Santos Conceição reiterou as críticas. Segundo ele, a prefeitura teria garantido que a prioridade na geração de empregos seria dos moradores, o que não aconteceu. O morador também relatou no sistema de encanamentos. 
Questionado sobre o assunto, o prefeito ACM Neto (DEM) disse que não cabe à prefeitura dizer quem vai ser contratado. “A gente contemplou alguns, mas não teve para todos. (…) Fizemos uma licitação e cabe à empresa fazer o recrutamento. Sempre sugerimos que deem preferência aos moradores da região, mas isso não é uma regra ou lei e não posso impor. Vamos ter outras obras acontecendo aqui, e aqueles que tiverem qualificação para atuar, poderão ser aproveitados”, declarou. 
Sobre o atraso, Neto culpou o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). "Fui a Brasília várias vezes, e, ao ver o ritmo lá, disse que passaria um ano e a obra não seria feita. E foi naquele momento que decidi colocar R$ 9 milhões de recursos da prefeitura", disse em seu discurso.
Na ocasião, Neto também anunciou o início das obras de um conjunto habitacional na localidade para aqueles que ficaram desabrigados no deslizamento de terra que aconteceu em 2015. O projeto faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp