Cidades

Licitação do BRT sairá após o Carnaval, garante Fábio Mota

Publicado em 22/02/2017, às 13h12   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), no Ministério Público do Estado da Bahia, em Nazaré, a última audiência pública sobre o projeto do BRT. Com participação do secretário de Mobilidade, Fábio Mota, da promotora Rita Tourinho, do gerente de Projetos Estratégicos da Semob, Roberto Mussalem, e de representante da Sucop, o evento expôs detalhes do projeto e da licitação que deve ser lançada após o Carnaval. “Essa audiência é para tirar as últimas dúvidas e dar mais transparência. Logo depois do Carnaval esperamos lançar o edital e a licitação, e esperamos concluir a parte burocrática até junho”, disse Mota ao Bocão News
Rita Tourinho declarou que o MP “está cedendo espaço” para a realização das audiências, e ressaltou que o órgão tem feito ponderações a respeito do projeto. “A modelagem que está sendo utilizada que é do regime diferenciado de contratação não exige a audiência pública, o que é exigido pela lei de licitação. Mas mesmo assim, por ser um projeto que gera um impacto na cidade, o município entendeu e acolheu essa sugestão do MP no sentido de que fosse realizada essa audiência”, comentou.
Durante a exposição, os responsáveis pelo projeto destacaram características do BRT, como a construção de dois trechos que alimentarão o metrô. Representando o MP, Rita Tourinho sugeriu que a prefeitura elegesse técnicos que se responsabilizem por acompanhar a execução dos trabalhos, em vez de um órgão específico. Fábio Mota, por sua vez, garantiu que já está sendo licitado um termo para contratar uma empresa de consultoria que fiscalizará os trabalhos.
A questão do impacto ambiental também foi considerada. De acordo com o secretário, foram feitos estudos de impacto, e assegurou que o edital exige da empresa vencedora o cumprimento das normas estabelecidas pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp