Cidades

Após denúncias, prefeitura de Vera Cruz diz ter recolhido três toneladas de lixo

Publicado em 16/01/2017, às 11h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que moradores entraram em contato com o Bocão News denunciando o acúmulo de lixo nas praias de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a prefeitura local decidiu fazer uma megaoperação de coleta de resíduos na cidade. 

Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), a administração diz ter recolhido três toneladas de lixo entre sexta (13) e este domingo (15) nas praias do município. O serviço foi realizado entre as praias do Jaburu e a Barra do Gil. "O objetivo é impedir a contaminação do mar, de peixes e das faixas de areia", diz o comunicado.

Entre os dejetos encontrados estavam tampas de geladeira, embarcações abandonadas, cadeiras de praias e uma grande quantidade de plástico. Na região da Ilhota, uma barraca de praia, que foi destruída pela ação do mar, foi recolhida.

Para o prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, a limpeza é o primeiro passo para a melhoria das condições ambientais da cidade. "Além da coleta do lixo, implantamos nas escolas municipais uma matéria voltada para a educação ambiental", afirma. "Estamos criando agora a Sucom, Secretaria de Urbanismo e Controle Municipal, já aprovada pela Câmara de vereadores, que vai contar com uma patrulha ambiental com poderes de fiscalização e multa, para evitar o descarte irregular de lixo", afirmou.

Matérias relacionadas:

Você repórter: moradores da Ilha de Vera Cruz reclamam do acúmulo de lixo
Após denúncia do Bocão News, prefeitura de Vera Cruz anuncia limpeza de praias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp