Cidades

"Salvador pode ficar sem ônibus", avisa Sindicato dos Rodoviários

Publicado em 07/05/2016, às 06h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, denunciou em participação na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (6), que os empresários estão querendo adiar o pagamento do dissídio da categoria para novembro. De acordo com o sindicalista, a data firmada entre as partes venceu no último domingo - 1º de maio (data-base da categoria). "Salvador pode ficar sem ônibus se os empresários quiserem levar o dissídio para novembro", afirmou, em entrevista ao apresentador Zé Eduardo.
Segundo o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), Jorge Castro, a data base da categoria teve início no dia 1º e, com isso, os empresários têm até o início de junho, após o fechamento da folha, para efetuar o pagamento. Ainda segundo ele, a proposta de adiamento surgiu motivada pela crise econômica que o país enfrenta.
"Estamos em um momento político e econômico muito complicado. Por isso, achamos melhor propor a transeferência da data de pagamento", disse ao Bocão News. Sobre a ameaça de paralisação da categoria, Jorge Castro afirma que reuniões entre os sindicatos estão sendo realizadas para que a partes cheguem a um acordo e a população não fique prejudicada. 
Publicada originalmente às 10h de 06/05/2015

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp