Cidades

Lauro de Freitas: prefeitura promove evento para marcar ‘Divisão de Bairros’

Publicado em 26/01/2016, às 09h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, conquistou mais um importante avanço para o município, na segunda-feira (25). Isso porque a Prefeitura apresentou a "Divisão de Bairros do Município e a Base Oficial de Logradouros". Na oportunidade a Base Cartográfica de Lauro de Freitas foi entregue oficialmente às instituições (Correios, IBGE, Embasa, Coelba, entre outros) que necessitam de tal recurso para execução de seus serviços. O evento foi desenvolvido no Cine Teatro, situado no Centro.

Com a restruturação o município passar a ter oficialmente 19 bairros – Ipitanga, Vila Praiana, Vilas do Atlântico, Aracuí, Pitangueiras, Buraquinho, Centro, Recreio Ipitanga, Itinga, Portão, Caixa D'Água, Caji, Vida Nova, Quingoma, Parque São Paulo, Capelão, Jambeiro, Areia Branca e Barro Duro – e 1.510 logradouros. Com a aprovação e publicação da Lei Municipal nº 1.596/2015, que dispõe sobre a criação da base oficial de logradouros, a delimitação e denominação dos bairros de Lauro de Freitas, houve a revogação da Lei Municipal nº 1.542/2014; inserção do bairro Aracuí na relação oficial de bairros; alteração dos logradouros que tinham nome de pessoas vivas; remoção do nome de logradouros localizados dentro de condomínios oficiais; e através de uma emenda do legislativo municipal é criado o distrito Quilombola.

De acordo com o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, hoje foi um momento histórico, pois graças ao trabalho desenvolvido pela PMLF e a aprovação da Lei Municipal 1.596/2015, a cidade finalmente deixará de ter um Código de Endereçamento Postal (CEP) único. O gestor agradeceu aos técnicos envolvidos no trabalho que durou três anos e fez questão de parabenizar o auxílio do legislativo municipal. "Você ter endereço é também uma questão de dignidade, pois a pessoa receber uma carta em casa em tempo hábil é muito bom, por isso trabalhamos em função dessa realidade", pontua.

Segundo o vice-presidente da Rede de Agências e Varejo dos Correios, Ney Campello, Lauro de Freitas é exemplo para os outros municípios, pois ele considerou o trabalho desenvolvido foi muito qualificado. "É uma ação estruturante de política pública que o governo desenvolveu e que consolida para a cidade vantagens extraordinárias, para o cidadão que saberá exatamente onde reside para receber suas encomendas. É bom para a administração que enviará com mais precisão, por exemplo, os carnês de IPTU o que fará maior arrecadação para investimento em obras para Lauro de Freitas", comenta.

O secretário de Governo (Segov), Márcio Leão, ressalta que foram três anos de muito trabalho, especialmente com a transversalidade entre as secretarias de Governo, Planejamento e Gestão Urbana, Fazenda e Infraestrutura. "É muito satisfatório receber um elogio dos Correios em reconhecimento do nosso trabalho. Estamos à disposição para apresentar nosso modelo para outros municípios", destaca. 

Também presente na solenidade a primeira-dama do município, Adriana Paiva, sinalizou que ficou muito alegre com mais uma importante conquista da cidade, especialmente, no Dia Nacional do Carteiro - 25 de janeiro – quando Lauro de Freitas apresenta algo que envolve diretamente este profissional. "Aproveito para parabenizar os carteiros por esta data especial e principalmente pelo trabalho desenvolvido", destaca. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp