Cidades

Conder libera obras da Via Expressa Paralela/Barradão nesta quinta-feira

Publicado em 21/10/2015, às 10h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece nesta quinta-feira (22) a liberação, via Conder, da realização da obra da Avenida que ligará a Paralela à Rua Artemio Valente, conhecida como a via Expressa Paralela/Barradão. As obras vão começar nas imediações do Trobogy. Serão duas pistas duplas, nos dois sentidos, cada uma com quatro quilômetros. As obras devem começar ainda no fim de outubro e a expectativa de duração será de 18 meses.

Nesta segunda-feira (19), o governador Rui Costa explicou que o projeto original sofreu uma mudança, que aprimora e diminui o custo do plano original.

“Nós mudamos um pouco do traçado. O que foi inicialmente planejado teria que desapropriar muita gente e teria um custo muito elevado, estava orçado em torno de R$ 30 milhões e vai sair por R$ 26 milhões. Redimensionamos o traçado para que ele saísse perto de um posto de gasolina, vizinho a um colégio”, informou, se referindo, à escola Villa, na paralela.

De acordo com Rui Costa, o Barradão terá uma grande valorização, além de dar opção de acesso a moradores de localidades próximas ao santuário do Leão.

Publicada originalmente às 18h do dia 20 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp