Cidades

Sessão na Câmara aborda as consequências das chuvas em Salvador

Publicado em 27/05/2015, às 13h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às tragédias que vitimaram dezenas de famílias soteropolitanas por conta das fortes chuvas, o vereador Leandro Guerrilha (PSL) realiza nesta quarta-feira (27), às 19h, no Plenário Cosme de Farias, uma sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Família, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo explica o vereador, a sessão promete ser um momento de reflexão por parte do Poder Público e da sociedade sobre as questões relacionadas às famílias, principalmente as que mais sofrem com a desigualdade social, dentre elas as vitimadas pelas fortes chuvas que assolam Salvador.

“Além de conclamarmos por suporte financeiro e psicológico, temos que buscar medidas de prevenção. Levando em conta as fortes chuvas que têm caído em período não previsto, há muito venho conclamando para que a Operação Chuva ocorra de forma permanente e não apenas durante o período chuvoso e, infelizmente, a soma de mortos deixa clara essa necessidade”, frisou, complementando que “as famílias precisam ter tranquilidade em seus lares sempre”.

Foram convidados para o evento o secretário municipal de Ação Social (Semps), Bruno Reis, representantes do Conselho de Serviço Social e Psicologia, além do Conselho de Defesa à Criança e o Adolescente e representante da Pastoral da Família da Arquidiocese de Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp