Cidades

Deputada critica mulher enjaulada em boate: “resquício de uma cultura machista”

Publicado em 25/05/2015, às 07h02   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O que para uns é pura diversão travestida de balada, para outros não passa de resquício de uma sociedade machista. Se para os ambientalistas, os animais enclausurados somam motivos suficientes para repulsa, o corpo feminino enjaulado vem incomodando os que lutam pela valorização da mulher.  

Parte integrante da programação oferecida pela boate Pink Elephant, no Rio Vermelho, uma jaula vem dividindo opiniões nas redes sociais. A novidade se resume a um equipamento em meio à casa de show, como uma bela mulher à disposição de olhares atentos e mãos salientes.

Defensora ferrenha dos direitos das mulheres, a deputada estadual Luiza Maia (PT) acredita que a prática é reflexo de uma sociedade baseada no machismo. "Infelizmente, isso é o resquício de uma cultura machista. Existe uma grande parcela da sociedade que acha que a mulher é um objeto de prazer do homem, e considera normal desvalorizá-las através da pornografia", opinou em conversa com o Bocão News.

Ainda segundo Luiza Maia, "é preciso realizar um trabalho intensivo de educação para que a sociedade passe a valorizar a mulher não só pelo seu corpo. É preciso que as crianças cresçam com outra mentalidade, sem que achem a exploração da sexualidade feminina algo normal".  

Publicada no dia 24 de maio de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp