Política

Respiradores: Delatora diz ter prints de conversas com Rui Costa; ministro nega

Domingos Júnior/BNews
Rui Costa negou ter tratado sobre compra de respiradores  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 03/04/2024, às 21h11 - Atualizado às 21h16   Cadastrado por Henrique Brinco



A empresária Cristiana Taddeo, da Hempcare Pharma, disse em delação premiada ter prints de conversas que “revelam o envolvimento” do então governador da Bahia, Rui Costa, com Cleber Isaac - considerado pela PF personagem central no esquema que envolveu R$ 48 milhões na compra de respiradores não entregues. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A empresária diz que Hesdras Gafi, vendedor da Hempcare Pharma, apresentou Daniel Nakamoto, dono de uma fábrica, a Isaac porque queriam doar máscaras ao governo da Bahia. À época, Rui Costa era governador e o país enfrentava a pandemia de Covid-19.

Cristiana Taddeo contou que Hesdras Gafi recebeu “um print de uma conversa de Reinan Almeida, sócio de Isaac, com Rui Costa tratando sobre uma doação feita por Daniel Nakamoto para Itacaré (BA) e, na sequência, pergunta o preço de cada uma das máscaras para comprar para o Estado da Bahia”.

A delatora disse que o objetivo da “doação é estabelecer um contato com o governo da Bahia para depois ter preferência para fazer a venda”.

Em nota , Rui Costa negou ter tratado “sobre a compra de respiradores ou de qualquer outro equipamento de saúde durante sua gestão”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp