Polícia

Prefeitura entrega 500 títulos de terra neste sábado

Publicado em 19/09/2014, às 21h30   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto visita a Boca do Rio neste sábado (20) onde fará a entrega de títulos de posse de terra do programa Casa Legal para 500 famílias que vivem no bairro e em Pituaçu. 
O evento será realizado a partir das 10h, na Igreja São Francisco de Assis, na Rua Abelardo Andrade de Carvalho, em frente ao colégio do Instituto Municipal de Educação de Jovens e Adulto (Imeja). A meta do programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) é finalizar o ano com cerca de 14 mil famílias atendidas.
Segundo a coordenadora de Regularização Fundiária da Sindec, Rennée Buzahr, de 2013 até agora já foram entregues 9.500 títulos de posse de terra. Ela explica que objetivo principal do Casa Legal é assegurar a posse aos moradores que ocupam de forma irregular terras públicas municipais, dando-lhes mais segurança com relação à garantia de moradia e manutenção do imóvel.
O documento é emitido de forma gratuita pela Prefeitura. Até o momento, o Casa Legal já beneficiou moradores das áreas do Bairro da Paz, Canabrava e Vila Canária. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp