BNews Folia

Carballal afirma que há incitação político partidária em movimento de ambulantes

Publicado em 09/02/2016, às 15h39   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Henrique Carballal (PV) afirma que houve incentivo político partidário à manifestação dos ambulantes na Barra nos últimos dias. De acordo com ele, as razões para os protestos devem ser analisadas na perspectiva do modelo de Carnaval que se quer.
“ACM Neto conseguiu fazer algo que nunca se imaginou: trouxe a iniciativa privada para financiar o Carnaval. O modelo é esse. Não há discussão sobre isso. O que pode ser feito é o aperfeiçoamento, mas é em tudo na vida. Ninguém vai ficar igual a gado sem querer olhar para o lado”.
A discussão em torno da exclusividade de uma fábrica de bebidas marcou o cenário político durante toda a folia e promete render pelos próximos meses. Será um dos principais assuntos nas análises pós-carnaval. Contudo, Carballal defende que as pessoas reflitam sobre o investimento.
“Foram 25 milhões de reais. Antes, o maior financiamento havia sido 4 milhões. É um diferença que precisa ser vista. Não dá para ser irresponsável. E os governistas devem lavar a boca com a marca de cerveja que eles fecharam parceria antes de falar da prefeitura”.
Outras denúncias
Carballal acusa o governo estadual de negligenciar os blocos afros. Segundo ele, a Caixa Econômica, por exemplo, havia prometido investir R$ 1 milhão no carnaval dos Filhos de Gandhi e faltando 20 dias para a folia assinou uma cota de apenas R$ 200 mil. 
“Fui procurado por diversos outros blocos por causa disso. É bom lembrar que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, foi presidente da Caixa e exerce influência lá. Portanto, quando o dinheiro que deveria ir para o Gandhi vai para artistas consolidados é preciso olhar criticamente também”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp