BNews Folia

Nós vamos fazer o melhor Carnaval da história, afirma presidente da Saltur

Publicado em 30/01/2015, às 06h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Há poucos dias do Carnaval, a maior festa de rua do mundo é a principal discussão entre a imprensa, os artistas, empresários e governo municipal e estadual. Nesta quinta-feira (29), o assunto foi tema de entrevista do apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, com o presidente da Saltur, Isaac Edington.
"Nós vamos fazer o melhor Carnaval da história", assim descreveu o Edington sobre a folia a ser realizada entre os dias 12 e 17 de fevereiro. Para justificar, o presidente listou alguns pontos e ressaltou que neste ano, o Carnaval terá o máximo de democratização. "Teremos um Carnaval com mais atenção para o folião pipoca. Teremos também grandes Carnavais nos bairros. Na Barra, além da festa, teremos a Vila Infantil, Vila Gastronômica, o Bloco de Ambulantes, entre outros atrativos. Com certeza será uma festa com maior participação popular", afirmou.
Questionado sobre o impacto da ausência de patrocínio por parte da Petrobras e do Governo Estadual, o gestor apenas enfatizou as atuais parcerias. "Em 2013 já foi iniciada uma reformulação total para buscar parceiras privadas para financiar a festa e aos poucos tem dado certo. Este ano renovamos a parceria com as cervejarias Itaipava e Schin, tem também o Itaú, que tem dado todo auxílio necessário para realização de um belo Carnaval", explicou.
Com maior concentração de blocos e camarotes no circuito Barra/Ondina, Edington revelou que ações já estão sendo tomadas para mudar o cenário do Carnaval no Centro. "Já esse ano temos um conjunto de atrações independentes no circuito Campo Grande, que deverá atrair ainda mais o folião para o local", disse ao informar que ao fim da festa, já serão iniciadas as conversas e estudos para o Carnaval de 2016. "Ao fim deste Carnaval, já vamos começar a estudar e discutir o próximo. Pois, a festa em 2016 precisa ser melhor discutida para se tornar um produto ainda melhor", finalizou. 
Publicada no dia 29 de janeiro de 2015, às 09h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp