BNews Folia

Portugal rebate ACCR e afirma que apoio do governo “vai fazer a cidade ferver”

Publicado em 25/01/2015, às 16h32   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Longe do frenesi inicial que caracterizou sua posse como secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal enfrenta em menos de um mês seus primeiros obstáculos à frente da pasta. Assim como diversas entidades carnavalescas, a Associação Cultural Clube do Rock da Bahia (ACCR-BA) vem denunciando a falta de interesse da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) em apoiar o tradicional festival alternativo, realizado paralelamente ao Carnaval há mais de 20 anos.

Em conversa com o Bocão News, o titular da pasta garantiu que a liberação da verba estadual para o Palco do Rock depende apenas que a presidente da entidade, Sandra de Cássia, apresente a documentação confirmando o local da realização do festival. De acordo com o secretário, o fato do coqueiral de Piatã estar passando por reformas estruturais executadas pela Prefeitura de Salvador deu a entender que o local não estava disponível.

Contrariando a crítica da presidente da ACCR-BA, que afirmou através das redes sociais que o novo secretário, assim como seu antecessor Albino Rubim, não apoia o Palco do Rock, Jorge Portugal negou a antipatia e disse que no ano em que se comemoram os 70 anos de nascimento do roqueiro baiano Raul Seixas, o apoio da Secult fará “a cidade ferver".

"Eu só quero que a presidente Sandra de Cássia traga o documento atestando o local. As negativas de meu antecessor, Albino Rubin, eram porque não havia orçamento suficiente e também não estava apontado o local onde tradicionalmente se faz o Palco do Rock", frisou.

Ainda segundo Jorge, a gestora se comprometeu em apresentar o documento solicitado nesta segunda-feira (26). Mas, apesar da predisposição para que o Palco do Rock seja realizado, Jorge Portugal não revelou à nossa reportagem qual o valor que será empregado pelo Governo do Estado no evento. "Eu não sei, até adoraria saber. Ainda vou conversar, mas o que a gente pode dizer é que ela levando este documento, atestando a liberação do local, não vai ter problema". Voltando a ressaltar sua admiração pelo Maluco Beleza, Portugal em tom descontraído disse: "Vou até pedir a ela (Sandra) que abra este Carnaval homenageando o saudoso Raul".

Após confirmação da Empresa Salvador Turismo (Saltur) no início da última semana, que garantiu o local e a estrutura do Palco do Rock, a organização do evento agora depende do apoio do Estado para garantir também o pagamento das bandas que irão se apresentar no festival. Informações preliminares apontam que o governo estadual injetaria R$ 70 milhões no Carnaval de 2015, mas o anúncio oficial será transmitido às vésperas da festa momesca.

Segue link com a imagem do documento exigido pela Secult

*Colaborou a repórter Juliana Nobre.

Leia também: Jorge Portugal admite falta de recursos para blocos afros

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp