Política

Carnaval no Carmo pode ter limite de público, revela Bruno Reis

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito comentou sobre critérios adotados para o Carnaval no Carmo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador publicou, na última segunda-feira (29), um decreto municipal estabelecendo normas para o Carnaval no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, para proteger o patrimônio público e evitar transtornos à população local durante os festejos.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Nesta quarta-feira (31), durante coletiva realizada na Praça Castro Alves, no centro da capital baiana, o prefeito Bruno Reis citou algumas medidas tomadas após uma série de sugestões por parte do Ministério Público. Uma delas, inclusive, pode ser a limitação da quantidade de pessoas que estarão presentes no Carnaval do local. 

"Negociamos com a Associação de Moradores, negociamos com os blocos que se apresentam no Santo Antônio Além do Carmo, negociamos com todos os atores envolvidos, dentre os quais a Polícia Militar", iniciou, complementando que também serão definidos horários dos eventos no bairro.

O gestor municipal também declarou que haverá uma "ampliação de uma séria de serviçoes que a Prefeitura já vinha oferecendo". 

"Vamos ter as barreiras de identificação facial e também de controle de acesso das pessoas e pode ser que em determinado momento para garantir a segurança, para evitar que tenha risco, tenha alguma limitação da quantidade do público das pessoas que estarão presentes", revelou.

Entre os critérios do decreto publicado pela prefeitura, está o de 'Limitações e Controle', que irá regular níveis de ruído no bairro e irá evitar superpopulação nas ruas durante as festas.

Com essa regulamentação, a Prefeitura busca conciliar a tradição carnavalesca com a preservação do patrimônio histórico e o respeito à qualidade de vida dos moradores do Santo Antônio Além do Carmo, contribuindo para a celebração segura e responsável dos festejos na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp