Política

Câmara de Salvador aprova reajuste de 4% para servidores municipais; saiba exceções

Domingos Junior / Bnews
Servidores municipais protestaram na Praça Municipal contra reajuste em percentual abaixo da inflação  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / Bnews
Edvaldo Sales e Lula Bonfim

por Edvaldo Sales e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 05/06/2023, às 16h35



A Câmara Municipal de Salvador aprovou por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (5), um reajuste salarial de 4% para os servidores públicos do município, sejam eles ativos ou inativos, além de pensionistas.


O reajuste aprovado alcança quase todas as categorias, exceto professores — que terá a pauta salarial apreciada na Câmara na terça (6) —, agentes de saúde e de combate a endemias, além dos procuradores do município.


O aumento de 4% concedido pela gestão de Bruno Reis (União Brasil) acompanha o que já havia acontecido no âmbito estadual, onde Jerônimo Rodrigues (PT) propôs um reajuste de mesmo percentual e obteve aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).


Enquanto os vereadores votavam no plenário da Câmara, centenas de servidores municipais protestavam em frente ao prédio público, em plena Praça Municipal, contra o tamanho do reajuste proposto pela prefeitura de Salvador. Assim como ocorreu no caso estadual, os representantes da categoria pediam um aumento mais robusto, que superasse as perdas inflacionárias do ano anterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp