Política

Bruno Reis destaca papel de mestres para difundir a capoeira pelo mundo

Reprodução
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, esteve nesta quarta-feira (24) na abertura do 5º Rede Capoeira, no Espaço Cultural da Barroquinha  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 21h33



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), destacou a importância de mestres octagenários que ajudaram a difundir a capoeira em Salvador, na Bahia e pelo mundo. "Esse evento hoje presta homenagem a 14 mestres, em vida, que representam a nossa sim, a nossa cultura. Esses mestres foram responsáveis por levar a capoeira a transcender as fronteiras da Bahia, do Brasil e do mundo. O evendo Rede Capoeira presta uma justa e merecida homenagem a eles por toda a sua importância por tudo o que eles representam pelos valores e fazem com que a gente possa transmitir e perpetuar a capoeira nas gerações presentes e nas gerações futuras", disse o prefeito, nesta quarta-feira (24), em conversa com a imprensa.

O gestor destacou o empenho da prefeitura para realizar o 5º Rede Capoeira, no Espaço Cultural da Barroquinha. "É com muita alegria que a prefeitura apoiou esse evento para a sua realização aqui, a quinta edição. [Quero] parabenizar a todos pela realização, em especial o Mestre Sabiá, que transcende a roda de capoeira, levando também seu conhecimento sobre essa arte para os quatro cantos do mundo e reconhecendo a história e os valores", declarou Bruno Reis.

"Então é com muita alegria que esse evento foi realizado hoje, um verdadeiro sucesso e que venham mais outras edições; não poderia ser em outro lugar, que não aqui em Salvador, que não aqui no Espaço Cultura da Barroquinha", disse o prefeito. Bruno Reis também comentou uma pesquisa recente que o põe à frente na disputa pela reeleição ao Thomé de Souza: "Agradeço ao povo de Salvador por esse reconhecimento. Me motiva a estimular ainda mais, a fazer mais entregas, a seguir acelerando o passo, seguir transformando e melhorando a vida das pessoas e a nossa cidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp