Política

Bruno Reis confirma criação de plano municipal de Segurança Pública em Salvador

Joilson César/BNews
Segundo Bruno Reis, expectativa é de investir em torno de R$ 4 milhões para viabilizar iniciativa  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 27/10/2023, às 13h26   Tácio Caldas e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), deu detalhes nesta sexta-feira (27) sobre o projeto do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (CMSP), enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores. Ele confirmou a criação de um plano para o setor.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a cidade já está habilitada para receber recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do governo federal, que serão usados para viabilizar a iniciativa.

Concluímos até a última sexta-feira todo o envio da documentação necessária. Já estamos finalizando o termo de referência para soltar essa licitação. A expectativa é de investir em torno de R$ 4 milhões para contratar uma empresa ou instituição que possa ajudar na elaboração desse plano", revelou.

"O plano faz todo um prognóstico da segurança, identifica e dá sugestões de ações que a prefeitura pode fazer para ajudar no enfrentamento da questão da segurança. Todos nós sabemos que é de responsabilidade de Estado. Esse conselho é um dos produtos e, para antecipar logo esse processo, nós já estamos criando logo o conselho", revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp