Política

Bruno Reis cobra atitude firme de governos estadual e federal sobre aumento de combustíveis

Joilson Cesar/BNews
Para argumentar pedido, prefeito Bruno Reis citou o aumento feito pelo governo em 2022  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A problemática do aumento dos combustíveis em todo o Brasil virou discussão pelas prefeituras de cidades do interior e capitais do país. Uma delas é Salvador. Após a notícia de que o governo avalia uma solução de meio termo para a desoneração estipulada pela medida provisória.

Em entrevista cedida nesta terça-feira (28), durante o evento do lançamento do novo mobiliário urbano de Salvador, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), citou que, entre 14 e 15 de março, haverá uma reunião com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para debate do tema. 

“Transporte público sob pneus está em crise no Brasil todo, e a gente espera do governo federal isenção de impostos, assim como dos governos estaduais, como o subsídio, o apoio ao transporte público, para que a gente possa tratar a frota, ampliar a frota, ter condições de custear esse sistema que, hoje, é deficitário”, inicia Bruno Reis.

Ainda conforme o gestor de Salvador, o aumento nos preços dos combustíveis atinge diretamente o transporte público dos municípios brasileiros. Ele citou, por exemplo, a cidade de Lauro de Freitas. 

“Ano passado, o aumento que teve de 131%, a prefeitura custeou o combustível para que os ônibus rodassem e saíssem da garagem. Em Lauro de Freitas, empresas quebraram, ônibus não saíram. Já tivemos esse ano movimentos paredistas por conta da crise do transporte público, essa é a realidade que eu espero que as autoridades federais e estaduais tenham sensibilidade e compreendam a gravidade do problema para juntos acharmos soluções”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp