Política

Bruno Reis anuncia isenção da taxa de licenciamento para ambulantes; saiba detalhes

Joilson César / BNews
O prefeito Bruno Reis fez o anúncio na manhã desta terça-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 10/10/2023, às 09h44



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou a isenção da taxa de licenciamento para ambulantes que vão atuar no Carnaval, no Festival Virada Salvador e nas festas populares da capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Quero aproveitar aqui nesta manhã para dizer que nós vamos isentar o pagamento da taxa de licenciamento dos ambulantes para as festas populares, para o Festival Virada e para o Carnaval de Salvador. Vocês que se credenciaram não vão precisar pagar um real sequer para ter a sua guia para trabalhar, ganhar seu dinheiro e garantir o seu sustento e da sua família”, afirmou o prefeito, na manhã desta terça-feira (10), em entrevista à Record TV Itapoan.

O credenciamento de vendedores ambulantes para festas populares de Salvador encerra nesta terça-feira (10). Feito preferencialmente pela internet, o cadastro está disponível até as 23h59 neste link. Aos interessados que não tem acesso à internet, as dez unidades de Prefeituras-Bairro de Salvador contam com guichês para a realização de atendimentos.

O credenciamento é válido para o Festival da Virada e vai até o Carnaval, tendo também a Lavagem do Bonfim, a Lavagem de Itapuã, a Festa de Iemanjá e os circuitos pré-carnavalescos Fuzuê, Furdunço e Pipoco. 

Até o momento, mais de 20 mil pessoas já se inscreveram. Deste total, segundo o prefeito, mais de 7 mil pessoas se cadastraram para o Carnaval e mais de 3 mil para o Festival Virada.

“Peço que todos possam se cadastrar, não deixe de realizar esse cadastro. Todas as áreas que nós informamos tinham praticamente uma quantidade de procura maior do que a oferta que estava ocorrendo. Muito provavelmente não terá prorrogação de prazo. É um credenciamento único para todos os eventos, então a gente não vai precisar mais estar credenciando evento por evento”, disse o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp