Brasil

Jaques Wagner é o governador que mais viaja ao exterior

Imagem  Jaques Wagner é o governador que mais viaja ao exterior
Governadores de 15 estados somam mais de 370 dias fora do país em viagens pagas com recursos públicos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/05/2012, às 17h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), é apontado como recordista em viagens internacionais no atual mandato, de acordo com levantamento feito pelo jornal O Globo.

Segundo a publicação, desde janeiro de 2011, início da sua segunda gestão, o carioca passou 78 dias no exterior em 14 missões oficiais — quase uma viagem por mês, em média. O petista tem mais do que o dobro de dias fora do país se comparado com os segundos colocados na pesquisa, os governadores de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). Anastasia e Genro têm 35 dias de viagem para fora do país cada.

O estudo aponto que em menos de um ano e meio de mandato,  governadores de 15 estados somam mais de 370 dias fora do país em viagens oficiais pagas com recursos públicos. Nesse período, eles cumpriram agenda em 23 países.


Segundo o jornal, no topo ranking quando o assunto são as comitivas que mais custaram aos cofres de seus estados nas viagens feitas, quem domina é o governador de Minas Gerais (R$ 687 mil), seguido pelo do Rio de Janeiro. Em seguida aparece a Bahia, as 14 missões oficiais de Wagner custaram aos cofres públicos R$ 285 mil. Atualmente, o governador da Bahia está em viagem nos Estados Unidos.

Foto: Bocão News // Gilberto Júnior
Nota originamente publicada às 7h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp