Brasil

Secretária de Doria entrega cargo após discordar de ação na cracolândia

Publicado em 25/05/2017, às 06h49   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Patrícia Bezerra, comunicou na noite desta quarta (24) ao prefeito João Doria (PSDB) que está deixando o cargo.
Ela entregou carta ao prefeito na qual informa sua "decisão em caráter pessoal e irrevogável" de sair da função, que ocupava desde o início da gestão, em janeiro.
Em vídeo que veio a público mais cedo, Patrícia diz em uma reunião com representantes de movimentos sociais que a operação de domingo (21) na cracolândia foi "desastrosa".
"Agora a besteira já está feita", afirmou no encontro. O vídeo foi feito por algum dos participantes da reunião, realizada nesta quarta, e circula em grupos de WhatsApp.
"Estou incomodada tanto quanto vocês. Também acho injusto", disse Patrícia aos participantes.
A secretária deixou claro para o prefeito que discorda da forma como a ação foi feita e que considera estar havendo violações de direitos.
"Diante das dificuldades que tenho enfrentado há algum tempo para dar prosseguimento à agenda de direitos humanos e ao atendimento humanizado à população mais vulnerável de São Paulo, deixo o cargo, mas nunca a convicção em uma cidade que garanta o respeito à pessoa humana", escreveu Patrícia no texto entregue a Doria.
Ela, que também é filiada ao PSDB, informou ainda ao prefeito que está à disposição para elaborar um plano de transição na pasta.
Patrícia Bezerra agora volta à Câmara Municipal, já que no ano passado foi reeleita vereadora. Ela se licenciou do Legislativo para assumir a secretaria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp