Brasil

Odebrecht e Hosken ameaçam atrasar obras olímpicas por demora em pagamentos

Publicado em 26/05/2015, às 08h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As empreiteiras responsáveis por obras dos jogos olímpicos de 2016, no Brasil, ameaçam diminuir o ritmo de pelo menos dois empreendimentos: o Parque Olímpico e a Vila dos Atletas. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, as construtoras reclamam da Caixa Econômica Federal, que não estaria liberando recursos de financiamentos prometidos para a conclusão das obras.

A Vila dos Atletas está sendo feita pela Carvalho Hosken e pela Odebrecht. Terá mais de 3.000 apartamentos. A ideia era que eles fossem vendidos para pessoas que só os receberiam depois da Olimpíada, e durante o evento, seriam ocupados por esportistas. O problema é que cerca de 200 teriam sido comercializados até agora. Sem caixa, as empresas não poderiam seguir a obra no mesmo ritmo sem o financiamento da CEF.

A CEF diz que a Vila dos Atletas é empreendimento privado e que a instituição vem cumprindo "rigorosamente" o contrato, liberando recursos "sem um único dia de atraso sequer". Em relação ao Parque Olímpico, afirma que o financiamento está aprovado e que a empresa que toca a obra receberá o dinheiro "assim que cumprir as obrigações necessárias". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp