Política

Bolsonaro não está politicamente morto, afirma ministro

Divulgação / Câmara dos Deputados
O ministro comparou a situação de Bolsonaro com a de Donald Trump  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados

Publicado em 21/09/2023, às 17h13   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, afirmou, ao UOL Entrevista, nesta quinta-feira (21), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não está politicamente morto.

Pelo contrário, ele representa, infelizmente, um movimento, do bolsonarismo, da extrema direita, que é um fenômeno não só do Brasil, mas do mundo como um todo. (...) Então, eu não acho que ele está morto, porque esse movimento existe".

Na ocasião, Padilha comparou a situação de Bolsonaro com a do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, e de países europeus que enfrentam o crescimento da extrema direita.

É a mesma coisa de alguém achar que o Trump estaria morto depois do que aconteceu nos Estados Unidos. E não está. Um país com uma democracia muito mais consolidada, continua apostando no Trump, no trumpismo", disse.

Padilha também defendeu punição caso crimes de Bolsonaro sejam comprovados. "Eu quero, não só do Bolsonaro, mas de qualquer ator político que, se tiver crime, que seja comprovado o crime, seja punido. A expectativa é sempre essa. Qualquer ator ou agente político".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp