Política

Bolsonaristas e petistas travam ‘guerra de hastag’ no Twitter

Reprodução/TV
A hastag ganhou o topo dos assuntos mais comentados no Twitter  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 27/12/2022, às 09h25



Faltando quatro dias para a cerimônia de posse do presidente eleito, Lula (PT), o Twitter tornou-se palco para uma batalha com o uso de hastags. Na manhã desta terça-feira (27),  a hastags O Ladrão Não Sobe a Rampa ganhou o topo como assuntos do momento.

Usada por bolsonaristas, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), a hastag faz referência aos atos antidemocráticos para não deixar o petista assumir a Presidência da República no próximo dia 01 de janeiro. A subida na rampa é um ato simbólico, que faz parte do ritual da cerimônia.

"Tropas nas fronteiras, navios de guerra cobrindo nosso litoral, novos Embaixadores nomeados,milhares de soldados e tanques de prontidão, Comando Militar sendo responsável pela guarda da Constituição , Reservistas convocados... O LADRÃO NÃO SOBE A RAMPA!", escreveu um bolsonarista.

No entanto, petistas também passaram a usar a hastag, alegando que o Ladrão Não Sobe a Rampa, na verdade, refere-se ao presidente Jair Bolsonaro. “Ele não vai subir a rampa porque não foi eleito”, escreveu uma internauta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp