BNews Folia

Michel Temer patrocinou paralisação da reforma agrária, critica Valmir Assunção

Publicado em 26/02/2017, às 11h12   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Historicamente ligado ao Movimento dos Sem Terra (MST) e defensor da reforma agrária, o deputado federal baiano Valmir Assunção (PT) não economiza nas críticas ao governo Michel Temer no que diz respeito às ações voltadas para o campo.
"O governo Michel Temer acabou com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, diminuiu os recursos para a reforma agrária, patrocinou o Tribunal de Contas para paralisar a reforma agrária", disparou o petista em conversa com o Bocão News na noite deste sábado (25), na saída do desfile do Ilê Aiyê, na Liberdade.
Segundo o parlamentar, o último ato do presidente do PMDB contra os pequenos agricultores foi nomear o deputado Osmar Serraglio para um ministério. "Os ruralistas no governo têm muito poder. O ministro da Justiça é um representante dos ruralistas no Congresso Nacional. Lógico que quando os ruralistas conseguem emplacar um ministro da Justiça, significa que a prioridade dele é os ruralistas, em detrimento do pequeno agricultor e do quilombola", afirmou o Assunção.
Publicada no dia 24 de fevereiro de 2017, às 21h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp