BNews Folia

"O Neto quer tomar", diz Aladilce sobre o cine Glauber Rocha

Publicado em 24/02/2017, às 17h50   Alexandre Galvão e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), ironizou o fato da prefeitura tentar tomar do governo do Estado o prédio do cinema Glauber Rocha, localizado na Praça Castro Alves. "O avô recebeu e o Neto quer tomar. Deu não, que foi uma negociação", afirmou ao Bocão News nesta sexta-feira (24) durante a saída do Olodum, no Pelourinho. 

Ainda de acordo com Aladilce, a preocupação é que a área se mantenha destinada à cultura. "Aquilo ali é cinema desde 1910. Tem que se manter assim”, pediu.

A comunista é uma das defensoras da região. Por intermédio dela, a Polícia Militar deixou disponível uma base móvel em frente ao cinema para garantir a segurança da redondeza que também funciona o Teatro Gregório de Matos, administrado pela prefeitura.

O projeto do Executivo visa revogar lei de 1973. A região foi cedida para administração da Bahiatursa, órgão ligado ao governo do Estado. O primeiro a governador a tomar conta do prédio foi Antônio Carlos Magalhães (ACM), avô do atual prefeito.

A proposição já tem data para ser votada: na segunda quinta-feira pós carnaval. Antes disso, o presidente da Câmara, Léo Prates (DEM), convocou um debate da Super Terça sobre o assunto.

O governador Rui Costa (PT), em entrevista ao Bocão News nesta quinta-feira (23), garantiu que não abrirá mão do prédio com os trâmites feitos pelo Executivo municipal. Propôs o adiamento da votação e pregou diálogo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp