BNews Folia

Rui Costa vê com surpresa arrastão da meia noite e prega planejamento

Publicado em 23/02/2017, às 12h00   Eliezer Santos e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) recebeu com surpresa a programação do "Arrastão da Meia Noite", anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM) pouco antes da abertura oficial do Carnaval nesta quarta-feira (22).
"Estou ciente da programação que foi acertada a algum tempo. O que é surpresa não conheço. Não sei se o secretário de Segurança Pública está ciente. O que peço sempre, e vou insistir nessa tese, é que a gente consiga fazer um planejamento antes. Toda vez que, num evento desse tamanho, você tenta improvisar o risco aumenta de forma exponencial. Esse é sempre o meu alerta porque a população exige funcionamento dos serviços públicos inclusive da segurança pública", disse Rui.
Em entrevista coletiva à imprensa, Neto afirmou que a festa comandada por Carlinhos Brown na virada de terça para quarta-feira não vai gerar novas demandas especias ao trabalho da segurança pública. "Toda estrutura da polícia já vai está lá funcionando, não vai exigir nenhum incremento".
O prefeito, porém, condicionou a realização do tradicional arrastão da quarta-feira de cinzas à disponibilidade de efetivo da Polícia Militar. "Eu já disse aos artistas que se dispuseram ou manifestaram interesse em fazer o arrastão da quarta-feira que eles precisam entrar em entendimento com o governo do estado e com a Polícia Militar. Se a Polícia Militar der o ok, acontecerá, se ela não der, não acontecerá. Aí foge a qualquer tipo de decisão minha. Da parte da prefeitura nós concordamos em fazer, porém terá que estar condicionado à concordância expressa da Polícia Militar".
Ao Bocão News, o governador Rui Costa contestou o posicionamento do demista. "Isso não é uma festa qualquer, como acontece em São Paulo e Rio de Janeiro, daqueles blocos que saem pelas ruas com uma dimensão muito menor do que tem aqui. É um grande evento, um mega evento. E não se constrói mega evento na improvisação. Se faz mega evento com planejamento para garantir segurança às pessoas, garantir infraestrutura".
O presidente da Saltur, empresa que organiza o carnaval, Isaac Edington informou que Brown puxará o arrastão a meia noite em ponto e depois dele terá DJ no palco da Barra. “Tudo dentro da programação”. 
Notícias Relacionadas: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp