BNews Folia

Rui ressalta investimento em Carnaval 'sem cordas' e blocos afros

Publicado em 15/02/2017, às 08h14   Alexandre Galvão e Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa revelou nesta terça-feira (14) que articulou o patrocínio de empresas privadas, principalmente cervejarias e Banco do Brasil, a blocos afros e tradicionais que sairão sem cordas no Carnaval deste ano em Salvador e no interior do estado. Algo em torno de R$ milhões serão investidos nestas entidades carnavalescas, conforme anunciou o governador.

“No total, reduzimos um pouco o investimento do Estado que, em função da crise, fez com que apertássemos o cinto. O Valor do patrocínio privado é suficiente para cobrir estes gastos com artistas. Estes recursos não necessariamente passam pelo governo, nós articulamos para que pagassem direto”.

Rui ressaltou que orientou os patrocinadores privados a aplicar os recursos nos blocos afros e artistas que sairão sem cordas. “Eu diria que o destaque da nossa organização é manutenção da filosofia de incentivar o carnaval sem cordas, democrático”.

No que se refere à segurança, Rui reafirmou o compromisso de manter o contingente policial do ano passado. “Esperamos em Carnaval de paz. A Segurança Pública está reproduzindo o que fez no ano passando. A estratégia que deu certo em 2016”.

Rui destacou ainda que os portais de segurança pública ajudaram a reduzir as ocorrências e que o governo já está investindo em carnavais antecipados. “Já estamos apoiando muitos carnavais antecipados. Em municípios como Itabuna e Ilhéu, por exemplo. Em nenhum dos dois aconteceu (a festa) em 2016 e aconteceram este ano. Ampliamos o número de município atendidos pelo Estado no Carnaval e pré-carnaval”.

Publicada no dia 14 de fevereiro de 2017, às 16h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp