Política

BNews Glass: Bruno Reis diz que 'está doido' para comparar ações sustentáveis do Estado e Município nas eleições

Joilson Cesar / BNEWS
Prefeito participa do II Congresso Brasileiro de Direito de Sustentabilidade  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNEWS

Publicado em 16/05/2024, às 09h40   Redação



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que está ansioso para o debate sobre ações sustentáveis feitas pelo Município e pelo Governo do Estado nos últimos anos com os pré-candidatos que disputam a prefeitura da capital baiana em outubro deste ano.

O gestor municipal conversou com a reportagem do BNEWSdiretamente do BNews Glass, um espaço exclusivo do site instalado no no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, onde ocorre o II Congresso Brasileiro de Direito de Sustentabilidade, nesta quinta (16) e sexta-feira.

“Eu me lembro muito bem que o primeiro documento que eu assinei como prefeito depois da minha ata de posse na Câmara de Vereadores foi um pacto renovando o compromisso de Salvador com a Carta de Paris, que estabelece metas para redução da emissão de gás do efeito estufa. Também encaminhei uma correspondência para os 416 prefeitos da Bahia, pedindo que assumissem esse compromisso. De lá para cá, meu amigo, foram diversas iniciativas premiadas internacionalmente. [...] Então, se tem uma área que Salvador é referência, é convidada, todas as COPs que ocorrem no mundo[…] Eu estou doido para esse debate chegar, até para gente comparar o que a prefeitura fez, o que o governo fez e o que o governo federal fez nos últimos anos”, disse o gestor.

Ainda na oportunidade, o prefeito teceu elogios a organização do evento. Para Reis, é fundamental a discussão ambiental que envolve sustentabilidade e os setores público e privado da sociedade.

“A gente vê todo ano chuvas mais intensas. O verão com o calor intenso, esse ano, chegamos a ter mais de 40 graus em determinados momentos. Então, todas essas mudanças, elas são preocupantes e não podemos medir esforços para reduzir e mitigar a emissão dos gases que impactam o efeito estufa para diminuir o aquecimento global e, com isso, a gente poder ter cidades mais sustentáveis”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp