Política

BATE-BOCA NA ALBA: Deputado do PSOL reage após bolsonarista falar em "assassinato de bebês"; veja

Reprodução/TV ALBA
Diego Castro e Hilton Coelho se exaltaram em sessão ordinária na ALBA  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV ALBA
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 27/02/2023, às 16h45



Os deputados Diego Castro (PL) e Hilton Coelho (PSOL) bateram boca na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na sessão ordinária desta segunda-feira (27). A confusão começou com um discurso do bolsoanarista criticando as ideias de lideranças do PSOL e evocou a questão do aborto, chamando de "assassinato de bebês".

Hilton Coelho, que é o único psolista na Casa, reagiu e iniciou um bate-boca com o parlamentar. "Ele fez várias referências ao meu partido e desde que iniciamos o meu mandato, o deputado faz falas barulhentas e mostra uma necessidade de ocupar um espaço de extrema-direita na Bahia que efetivamente não existe. A Bahia derrotou a sua força política", disse Hilton.

"A Bahia repugna essas ideias de morte. Repudia, sobretudo, a manipulação das ideias que a sua força política continua fazendo. Chamar de assassinato de bebês o debate democrático sobre a questão do aborto no Brasil", emendou.

Castro interrompeu. "Você está falando mentiras", disse o bolsonarista. O psolista reagiu: "Você deveria ter um pouco de educação". O presidente em exercício na Mesa Diretora, Samuel Júnior, interrompeu o bate-boca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp