Política

Baleia Rossi faz revelação sobre conversas com PSDB para formação de Federação; veja

Reprodução
Deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi marcou presença em evento do partido na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/05/2023, às 19h26   Lula Bonfim e Yuri Abreu



O deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, revelou a quantas estão as negociações entre o partido e o PSDB para a formação de uma Federação em conjunto com o Cidadania, da qual os tucanos já fazem parte.

O parlamentar e dirigente foi um dos membros do partido que marcou presença em um evento do MDB que foi realizado em hotel no centro da capital baiana, nesta quinta-feira (25).

"Nós estamos trabalhando pra que prospere. Agora é um diálogo que já acontece há algum tempo, desde a candidatura da Simone Tebet, que nós fizemos uma coligação a partir dos que tem convergências e participam do centro democrático no nosso país. Claro que isso não está já consolidado. São conversas que estão avançando e acredito que, no próximo mês de junho, nós vamos tentar a fazer isso virar algo mais concreto. Mas, o diálogo foi bom e tamos torcendo pra que a gente consiga avançar", afirmou.

Na oportunidade, ele ainda comentou sobre conversas que teve com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), na tarde de hoje. Na oportunidade, Baleia disse que agradeceu ao petista pela parceria entre as duas legendas no estado.

"Nós conseguimos um crescimento importante do partido aqui no Estado, graças a essa parceria, com a eleição do vice-governador, com a eleição do [Ricardo] Maia, que é nosso deputado federal, que tem se destacado muito na Câmara dos Deputados, em defesa da Bahia e em defesa do país. Aqui, nós temos o Mateus [Ferreira] e o Rogério [Andrade], que são deputados estaduais do MDB aqui. Foi uma visita pra poder não só agradecer, mas também o governador reconheceu a importância da parceria do MDB na sua vitória e agora na implantação de um projeto que tenha sensibilidade social, que tenha responsabilidade fiscal e que tenha condições de melhorar ainda mais o estado da Bahia", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp