Política

Baiano assume pela 1ª vez direção importante no Inmetro

Divulgação
Natural da Bahia, Gildásio Rocha é graduado em Administração Pública pela UNIRB  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 23/02/2024, às 17h43



O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) recebeu Gildásio Rocha como seu novo diretor Administrativo e Financeiro em uma cerimônia realizada em sua sede, localizada em Xerém-RJ.

Natural da Bahia, Rocha é graduado em Administração Pública pela Universidade Regional da Bahia (UNIRB) e especialista em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades pela Universidade de Salvador (UNIFACS). Além disso, possui formação em Metrologia e é radialista.

Sua nomeação representa um marco histórico, sendo a primeira vez que um baiano assume tal posição no Inmetro. Com mais de 25 anos de experiência na gestão pública, Rocha acumulou atuações tanto no poder Executivo quanto no Legislativo, além de uma sólida trajetória na iniciativa privada.

Durante sua carreira, ocupou diversos cargos de destaque, incluindo diretor técnico e diretor de regulação de mercado do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), diretor-geral da Agência de Regulação de Serviços Púbicos de Energia, Transporte e Comunicação da Bahia (Agerba), subsecretário e diretor-geral de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Salvador, diretor Administrativo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, e assessor de Planejamento e Gestão (APG) da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, entre outros.

Além de Gildásio Rocha, também foram empossados outros novos diretores, Marcelo Luís Figueiredo Morais, no cargo de diretor de Metrologia Legal (Dimel), e João Nery Rodrigues Filho, como diretor de Avaliação da Conformidade (DConf). Os novos membros do corpo diretivo do Inmetro possuem vasta experiência em suas áreas afins, bem como amplo conhecimento das atividades da rede metrológica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp