Cidades

Feira: vereador José Carneiro é eleito por maioria presidente da Câmara

Publicado em 21/08/2017, às 10h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (21), o vereador José Carneiro, do PSDB, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana. Ele obteve 17 votos, contra 3 abstenções, e um ausente. O pleito foi disputado em chapa única. Se abstiveram de votar Roberto Tourinho, Tom e Eremita Mota. Os veredores Cintia Machado e Justiniano França, que é titular do cargo, não compareceram.
Ao ser empossado, o novo presidente, que permanecerá no cargo no período de agosto de 2017 a dezembro de 2018, agradeceu aos colegas vereadores, em especial Marcos Lima (PRP) e Justiniano França (DEM), que pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Serviços Públicos para apoiar a sua campanha, pelo apoio fundamental para a construção de sua candidatura e pela vitória na eleição. 
“Quero aqui expressar a minha gratidão pelo companheirismo e lealdade do vereador Justiniano França e ao colega Marcos Lima, que abriu mão de sua candidatura para apoiar nosso projeto. Irei ao prefeito pedir que desconsidere o pedido de exoneração do colega Justiniano e volte a nomeá-lo secretário novamente. O que houve aqui foi uma manobra legal para nos ajudar a ganhar essa eleição”, afirmou Carneiro.
Ainda no uso da tribuna, José Carneiro se comprometeu a presidir a Casa da Cidadania com respeito e igualdade. “Serei presidente da Câmara Municipal formada por 21 vereadores e não apenas de um grupo isolado. Precisarei do apoio de todos, inclusive dos nobres colegas que se abstiveram de votar. Afirmo, com compromisso, que não haverá discriminação com nenhum dos vereadores que compõem esta Casa”, declarou,
Para finalizar, o novo presidente do Legislativo feirense reafirmou o compromisso de manter o trabalho em prol do desenvolvimento do município e do bem estar de sua população. “Peço que Deus me dê discernimento para continuar trabalhando junto ao povo de nossa Feira de Santana. Serei o mesmo de sempre e quero construir esse mandato com respeito e lealdade a esta Casa, mantendo a sua integridade e lisura perante a nossa sociedade”, finalizou José Carneiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp