Cidades

Após fechamento de UPA na Escada, Rui entrega nova unidade em Serrinha

Publicado em 28/12/2016, às 13h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Escada, em Salvador, o governador Rui Costa (PT) entregou nesta quarta-feira (28) uma UPA na cidade de Serrinha. A unidade é equipada com recursos do governo do Estado, no valor de R$ 200 mil. 
"As pessoas, quando estão com pequenos problemas de saúde, acabam indo parar no hospital. Mas o primeiro degrau deve ser o posto de saúde. A função do hospital é atender quem está em estado mais grave. É aqui na UPA, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, que a pessoa que está passando mal vem procurar um médico socorrista. Se for só um mal estar, ela vai ser atendida aqui. Se for algo mais grave, ela vai ser encaminhada para o hospital. Assim, nós evitamos a superlotação em hospitais", declarou.
Além da UPA, Rui também inaugurou obras realizadas com recursos municipais e federais - uma praça, no povoado de Bela Vista e uma quadra poliesportiva, no bairro Rodagem. Rui visitou ainda o Complexo Esportivo Luís Eduardo Magalhães, no bairro Urbis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp