Política

Avaliação de Lula piora entre o mercado financeiro; veja números

Reprodução / Agência Brasil
Pesquisa Genial/Quaest aponta que visão negativa sobre governo Lula disparou nos últimos meses  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Agência Brasil

Publicado em 20/03/2024, às 08h56   Cadastrado por Daniel Brito



A avaliação do governo do presidente Lula (PT) entre integrantes do mercado financeiro piorou, segundo pesquisa realizada pela Genial/Quaest. Os números do levantamento apontam que, em março, 64% analisam a gestão do petista de forma negativa.

Em novembro, esse percentual era de 52%. Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (20), 30% avaliam o governo Lula como regular e somente 6% tem visão positiva.

O levantamento avaliou ainda a percepção do trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Questionados se o ministro está mais forte do que no começo do mandato, 51% acham que sim, 35% dizem que permanece igual e 14% o veem mais fraco.

Ainda segundo os números, subiu de 44% para 51% os que avaliam que o governo está preocupado com o controle da inflação. 46%, por sua vez, creem que a inflação será menor do que em 2023; 36% que ficará igual e 19% que ficará mais alta em relação ao ano passado.

Um aspecto pessimista da visão dos integrantes do mercado financeiro, de acordo com a pesquisa, é a expectativa em o governo zerar o déficit: 99% acham isso não ocorrerá. 71% avaliam que a política econômica está errada. No entanto, houve queda de 55% para 32% entre os que dizem que a expectativa é de que a economia piore nos próximos 12 meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp