Política

Autoridades da Itália confirmam agressões à família de Alexandre de Moraes; saiba mais

Marcelo Camargo / Agência Brasil
As agressões aconteceram no aeroporto de Roma, na última sexta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 18/07/2023, às 14h06   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Autoridades da Itália confirmaram ao governo brasileiro que a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi agredida no aeroporto de Roma, na última sexta-feira (14), segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Em entrevista ao UOL, Padilha afirmou que não teve acesso a imagens do aeroporto, mas autoridades da Itália disseram que familiares de Moraes foram agredidos. 

Sei dessas informações desde ontem, de que, de fato, a parceria com autoridades da Itália confirmava a agressão e certamente os depoimentos para a Polícia Federal vão esclarecer as agressões".

O ministro disse ainda que está na hora de acabar a intolerância no país. "Fizemos um grande esforço para estancar uma tentativa de golpe que teve no país, que cada vez mais vamos vendo que foi planejada", disse o ministro.

Depoimentos

Duas das três pessoas acusadas de terem atacado o ministro Alexandre de Moraes e a sua família têm seus depoimentos à Polícia Federal (PF) marcados para a esta terça-feira (18) em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Prestarão depoimento o casal Roberto Mantovani Filho e Andreia Mantovani. Segundo a defesa da dupla, eles teriam se envolvido em um desentendimento com pessoas que acompanhavam o ministro e que não teriam iniciado as ofensas.

De acordo com a defesa do terceiro acusado, Alex Zanatta, o empresário estaria junto aos outros dois acusados durante o caso, mas não teria xingado Moraes. Ele foi ouvido pela PF no último domingo (18). O trio é acusado de agressão, ameaça, injúria e difamação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp