Política

Attenzione pickpocket! Bolsonaro é alvo de protestos; veja

Reprodução / Redes Sociais
O protesto ocorreu na chegada do ex-presidente a Belo Horizonte, onde ele cumpre agenda até domingo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 14h03



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma série de protestos em sua chegada a Belo Horizonte (MG), onde cumpre agenda neste final de semana. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

A capital mineira amanheceu com faixas com frases como "attenzione pickpocket" e "você pagou com traição, vou celebrar a sua prisão". O protesto foi organizado pelo Coletivo Alvorada, uma organização social de esquerda.

As frases fazem referência às denúncias contra Bolsonaro, investigado por supostas transações irregulares envolvendo presentes dados por governos de outros partidos ao chefe do Executivo brasileiro em agenda no exterior.

O protesto viralizou nas redes sociais. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o humorista  Antonio Tabet compartilhou uma fotografia de uma das faixas. "Bolsonaro em BH. Attenzione pickpocket", diz a tira em referência ao meme de uma vereadora italiana que viralizou na web ao avisar turistas em Veneza sobre batedores de carteiras. "Enquanto isso, em Belo Horizonte (MG)…", escreveu Tabet. 

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro é alvo de um protesto do Coletivo Alvorada. Em 2019, quando Lula ainda estava preso por condenações da Lava-Jato que foram posteriormente anuladas, o coletivo promoveu protestos pelo país com os dizeres "Lula Livre".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp