Política

Ataques bolsonaristas: Porta-voz da Rede Sustentabilidade sai em defesa de Marina Silva

Reprodução/Instagram
Porta-voz da Rede Sustentabilidade faz defesa de Marina Silva após ataques bolsonaristas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/10/2022, às 12h37   Daniela Pereira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A porta-voz da Rede Sustentabilidade na Bahia, Iaraci Dias, disse que as ofensas de bolsonaristas para a deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva (Rede), revela a importância do trabalho político para o progresso de pautas sociais nos mais diversos âmbitos. A declaração foi dada em coletiva de apoio da sigla ao candidato Jerônimo Rodrigues (PT), realizada nesta terça-feira (25).

Na posição de mulher negra na política, Iaraci Dias ainda destacou os desafios que são enfrentados em sociedade que é avaliada como discriminatória.  

“Sou dirigente estadual de partido. E sei o quanto é difícil para nós [mulheres] segurar uma onda dessa. Uma mulher negra, da periferia, sem verniz político. [...] E as pessoas subestimam a nossa capacidade de dirigir, de mobilizar. Mas tenho grandes partidos, grandes parceiros. Temos hoje a estrutura, a paciência, que a gente vai precisar de muita, e a confiança para um novo pacto social. [...]. Para que a gente consiga se unir contra a violência, contra a discriminação, seja ela na política, na sociedade, de qual forma for. E trazendo para isso um ambiente construído na pauta ambiental”, disse a porta-voz.

A deputada Marina Silva foi atacada por bolsonaristas na saída de uma pizzaria no hotel Radisson Blu, em Belo Horizonte, no último dia 22. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram termos como "vagabunda" e “traidora” em xingamentos contra a ex-senadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp