Política

Arthur Lira usa Rui Costa para mandar recado para Lula

Pedro França/ Agência Senado
Mensagem foi enviado depois da briga pública entre o presidente da Câmara e o ministro Padilha  |   Bnews - Divulgação Pedro França/ Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 11h41


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), aproveitou o encontro que teve com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, em Salvador, para mandar recados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois da briga pública que teve com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, Lira disse a Rui Costa que não vai responder Lula publicamente após o presidente ter dito que Padilha “vai ficar muito tempo” no cargo “só de teimosia”. A ideia é não aumentar ainda mais a crise entre o Palácio do Planalto e a Câmara.

Além disso, apenas da briga com Padilha, Lira garantiu que seguirá atuando para aprovar os projetos do governo para a área econômica que avalie com importantes para o país, como a regulamentação da reforma tributária. No entanto o presidente da Câmara deixou claro que o governo federal vai precisar se virar sozinho para aprovar outras propostas.

Ainda segundo o colunista, Rui Costa já teria transmitido os recados de Lira a Lula. A partir de então, o Palácio do Planalto determinou que seus integrantes evitem a crise com o presidente da Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp