Política

Após ser detido em ação contra tráfico de drogas, vereador cogita renunciar cargo

Reprodução/Facebook
Cocaína foi encontrada em carro de vereador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 30/09/2023, às 14h05   Cadastrado por Sanny Santana



O vereador de Ivaiporã, no norte do Paraná, Antônio Vila Real (MDB), de 60 anos, está avaliando renunciar o cargo na Câmara Municipal. A informação foi confirmada pelo advogado do parlamentar, Paulo Bueno Jr, na manhã deste sábado (30).

A decisão foi tomada após Vila Real ser detido na segunda-feira (25), durante uma operação contra o tráfico de drogas. Na ocasião, o vereador estava acompanhado por um homem que tem antecedentes criminais por tráfico. No carro do parlamentar, foram encontradas porções de cocaína. O vereador foi autuado por posse de drogas para consumo e o passageiro por tráfico de drogas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Conforme o advogado do vereador, Paulo Bueno Jr, familiares pediram pra que ele se afastasse da política. "Sua família pediu para ele renunciar e se afastar da política, pois compreende que todo esse transtorno, entre outras perseguições diretas e indiretas, são relacionadas à política. E, por essa razão, avalia seriamente sobre renunciar na segunda-feira", disse o advogado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Bueno afirma que a renúncia nada tem a ver com estratégia política, mas sim uma decisão tomada por influência da família. A defesa do advogado também afirma que o parlamentar irá provar sua inocência. 

"Existem indícios de que foi orquestrada uma situação para sujar o nome do vereador, mas isso só será demonstrado nos autos do processo judicial", afirmou o advogado. As informações são do TN Oline, do UOL.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp