Política

Após Alex Lima, Ivana Bastos comenta rumores sobre candidatura ao TCM

Dinaldo Silva/BNews
Deputada estadual mais votada nas últimas eleições, Ivana Bastos (PSD) também falou ao BNews sobre a mobilização pela vaga na Corte de Contas baiana  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 11/10/2022, às 17h01 - Atualizado às 17h07   Yuri Abreu



A deputada estadual Ivana Bastos (PSD), a mais votada na eleição do último dia 2 de outubro, falou ao BNews, nesta terça-feira (11), sobre os rumores de uma candidatura ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A vaga a ser disputada é a do conselheiro Raimundo Moreira, que se aposentou em maio deste ano. Ele completou 75 anos e, por força legal, foi aposentado compulsoriamente após 22 anos de mandato no TCM.

Além da parlamentar, outro nome da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) cotado foi o do também deputado estadual, Alex Lima (PSB), que não disputou a reeleição, no pleito deste ano, por razões de cunho pessoal.

"Muito me honra a lembrança dos colegas pelo meu nome, mas a pauta do momento é outra. Precisamos unir forças e focar apenas em eleger Lula presidente e Jerônimo governador", declarou também ao BNews, na segunda-feira (10).

A escolha deve ser aprovada pela ALBA e a nomeação é feita pelo governador Rui Costa (PT). O chefe do Palácio de Ondina quer alguém da cota pessoal para a vaga e Lima ganha força justamente pela atuação próxima ao petista.

"Não [coloquei meu nome]. Em hipótese nenhuma. Eu acabei de ganhar uma eleição, como a deputada mais votada da história da Bahia e a minha meta é ir à Presidência da Assembleia. Não tenho nenhum desejo de assumir, no momento, o Tribunal de Contas", respondeu a deputada.

Questionada então se o nome do pessebista seria visto com bons olhos não apenas por ela, mas pelo próprio PSD baiano, ela disse que o assunto ainda não foi tratado pela legenda.

"Não tivemos nenhuma conversa ainda, mas Alex é um amigo, foi um bom parlamentar e tem todas as condições de assumir o Tribunal. Não falamos sobre isso, mas nada impediria o apoio a Alex por ser uma pessoa de bem, um amigo querido. O foco nosso agora é a eleição do Jerônimo", disse Ivana Bastos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp