Política

Apoiador de Bolsonaro será relator de ação contra ministro de Lula; saiba mais

Divulgação / Secom TCU
Bolsonarista levantou a possibilidade de um levante militar contra a posse de Lula na Presidência  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Secom TCU

Publicado em 13/01/2024, às 07h53   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, que é considerado bolsonarista, foi escolhido como relator de representação contra o ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula (PT), Silvio Costa Filho, na Corte de Contas. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Junto ao tribunal, o Ministério Público pediu, na última quinta-feira (11), que Costa Filho, que é deputado federal licenciado, seja investigado por uso irregular de verba da Câmara dos Deputados para abastecer carros de familiares.

Segundo a coluna, o subprocurador-geral Lucas Furtado pede, na representação, que o TCU investigue “possíveis condutas atentatórias à moralidade administrativa e em desvio de finalidade no uso de verbas públicas para compra de combustíveis”.

Aliado de longa data do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Nardes foi escolhido como relator do caso por sorteio. Ele admite publicamente que fala frequentemente com o ex-presidente da República e seus aliados políticos.

O ministro chegou a se licenciar do TCU no final de 2022 após vazar um áudio seu no qual levantava a possibilidade de um levante militar contra a posse de Lula na Presidência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp