Política

Apesar de aprovar desempenho, Rui Costa não garante Prates no comando da Petrobras

Joilson César/ BNews
Desgastes com o presidente Lula estão entre os motivos para a saída de Prates da estratal  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/04/2024, às 10h12


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, se diz satisfeito com o desempenho de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras, o que parece não ser o suficiente para que ele continue no comando da estatal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista à CNN Brasil, Rui Costa elogiou os resultados recentes apresentados pela Petrobras, o que vem agradando o governo do presidente Lula. No entanto, o ministro evitou atribuir o desempenho a apenas à figura de Prates.

"O governo está feliz com o resultado da Petrobras. A empresa apresentou o segundo maior lucro da história e o segundo maior pagamento de dividendos da história da empresa. Se comparar o pagamento de dividendos da Petrobras com qualquer outra corporação privada entre as maiores empresas de petróleo do mundo, a Petrobras está entre aquelas que mais pagou dividendos. Por tanto, o governo só pode estar feliz com o desempenho dessa empresa”, disse Rui Costa.

"As questões pontuais de substituições de pessoas fazem parte do dia a dia de qualquer governo como de qualquer empresa. E elas tem que ser tratadas em um ambiente adequado. Eu acho que a gente não pode avaliar uma instituição pela personalidade de uma pessoa. A gente tem que valorizar o trabalho em equipe. É evidente que o presidente faz parte dessa equipe”, acrescentou.

Nas últimas semanas, uma saída de Patres da presidência da Petrobras vem sendo especulada, especialmente por uma série de desgastes dele com o presidente Lula (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp