Política

Angelo Almeida diz que Marcelo Nilo deveria deixar o PSB "o mais rápido possível"

Divulgação/Alba
Deputado estadual comentou ainda a posição do PSB diante da possibilidade de federação partidária  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Alba

Publicado em 16/02/2022, às 08h35   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez



O deputado estadual Angelo Almeida (PSB-BA) afirmou nesta quarta-feira (16) que o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) deveria deixar o partido "o mais rápido possível".

Segundo o parlamentar, o posicionamento de Nilo, que faz um movimento para deixar a base do governo Rui Costa (PT) e integrar o grupo de ACM Neto (DEM), que vai disputar a eleição, é "lamentável".

Almeida lembra que Nilo presidiu a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na mesma época em que o PT governou o estado, e que agora ele critica.

"Com todo respeito, ele deu um risco no chão. Ele participou do processo, como eu também, embora eu mais na planície e ele como presidente da Alba durante 10 anos. E agora vai falar o que falou dessa união de forças que mudou a história da Bahia? Eu acho lamentável", disse Almeida em entrevista ao BNews.

"Ele deve o mais rápido possível comunicar o seu desligamento do partido. O PSB sempre teve um lado, e na Bahia, hoje, é com Wagner, Rui, e a Lula", completou.

FEDERAÇÕES

Nesta terça-feira (15), o deputado e correligionários do PSB se reuniram com a presidente do partido na Bahia, a ex-prefeita e deputada federal Lídice da Mata, para tratar dentre outros assuntos da formação de uma federação partidária com o PT e outras siglas.

Angelo Almeida destacou a força do PSB e a história de mais de 70 anos, que faz com todo o "processo" seja conduzido com "muita ética", mas reforçou que é necessário dar um desfecho à situação.

Ele projeta que tanto o PSB como as outras legendas se decidam sobre as federações no início de março.

"Quem quer a paz, tem que se preparar para a guerra, e o PSB precisa, dentro do seu processo de condução da política, sempre com muita ética, liderado pela presidente Lídice da Mata, entrar no percurso final de definição das coisas, e o PSB deve tomar junto co outros partidos que estão dialogando, uma posição até o início do mês de março", explicou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp