Política

Aliado de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas admite erro após ser detonado por Marcos Mion

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas sofreu duras críticas de Marcos Mion após fala sobre autistas  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 11/02/2023, às 09h09   Vinícius Dias




Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) sofreu duras críticas do apresentador Marcos Mion, da Rede Globo, após assinar o veto a um projeto de Lei que concedia validade indeterminada a laudos médicos que atestam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A justificativa para o veto foi a avaliação da área técnica da Secretaria de Saúde alegando que o transtorno, em crianças, poderia “deixar de existir”. A decisão provocou a revolta de Mion, que é pai de um jovem de 17 anos que está no espectro autista.

“Podem existir outras mil desculpas pra não aprovarem esse PL, mas essa que deram é lamentável”, afirmou Mion em suas redes sociais. No vídeo, ele diz que a decisão é um enorme desserviço.

Tarcísio foi às redes sociais pedir desculpas e assumir o erro. “Erramos. É importante esclarecer que o entendimento do Governo de São Paulo é que o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista é permanente e, portanto, os direitos serão definitivos", publicou o Governador.

Aliado de primeira mão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador completou: "Falhamos ao deixar passar uma redação que não deixasse clara essa postura. Agora, vamos aperfeiçoar o projeto, ampliar e incluir outras deficiências neste laudo definitivo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp