Política

Alexandre Frota sinaliza para a esquerda

Reprodução/Instagram/@alexandrefrota_oficial
Em apoio declarado à Lula, ex-bolsonarista sinaliza para a esquerda e diz sair limpo da sua legislatura parlamentar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@alexandrefrota_oficial

Publicado em 25/10/2022, às 16h58 - Atualizado às 17h04   Cadastrado por Lorena Abreu



Quatorze dias depois de se desfiliar do PSDB e quatro após completar 59 anos, Alexandre Frota  cumpre os últimos meses de mandato de deputado federal por São Paulo. "Ontem protocolei dez projetos. Não parei de trabalhar", disse o ex-ator carioca.

Segundo o site TAB Uol, Frota afirma ter "saído limpo." "Tô saindo com o dever cumprido, mas me f*d#", conta ele que foi eleito pelo PSL com mais de 155 mil votos em 2018. Em 2 de outubro, passou pelo PSDB com apenas 24 mil votos. "Sempre soube que não seria eleito. Ninguém sai impune do bolsonarismo", afirmou.

Frota foi ator, astro pornô, participante da Casa dos Artistas, idealizador d'A Fazenda, funkeiro, ídolo da direita radical, bolsonarista, ex-bolsonarista fervoroso, tucano e agora faz o "L" de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Cada voto é importante, Gleisi. Não é hora de remoer o passado", escreveu no WhatsApp para Gleisi Hoffmann, a presidente do partido.

Autor de 800 projetos de lei (399 aprovados), Alexandre Frota se orgulha de seus projetos sociais. No escritório, expõe homenagens que recebeu como parlamentar, entre elas, uma da Prefeitura de Petrópolis, por seus esforços humanitários durante os deslizamentos que deixaram mais de 200 vítimas na região metropolitana do Rio. Recém-filiado ao Pros, ele diz que já está se preparando para 2024. "Ainda não sei se para vereador, para prefeito de Cotia?", conta, com um sorrisinho. "Agora eu posso ser eu".

Frota apoiou Rodrigo Garcia (PSDB) e fez oposição ao candidato bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo paulista. Em relação ao apoio à Lula, Alexandre Frota diz que "se eu soubesse, teria feito o 'L' antes". "Vote 13", tuitou, ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp