Política

Além de Colbert, Zé Ronaldo também tira ACM Neto de palanque; motivo é revelado

Dinaldo Silva/BNews
Zé Ronaldo subiu a contragosto no palanque de ACM Neto em 2022 após ser preterido de chapa  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 15h44 - Atualizado às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, não quer nem saber de ter ACM Neto (União Brasil) e Colbert Martins (MDB) no seu lançamento da pré-candidatura marcado para a tarde desta terça-feira (16). Os motivos para a ausência de ambos são distintos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo o BNews apurou, o cacique feirense ainda guarda mágoas do vice-presidente do União Brasil por ter sido preterido da chapa majoritária derrotada em 2022. Zé Ronaldo estava praticamente certo de que seria o vice de Neto naquele ano e até chegou a mobilizar a sua própria família para o anúncio, mas foi trocado pela empresária Ana Coelho na data marcada para o anúncio. Se sentiu humilhado naquela ocasião e nunca esqueceu o ocorrido.

Procurada pelo BNews, a assessoria de imprensa de ACM Neto confirma que o ex-prefeito de Salvador não estará no evento. Contudo, a justificativa seria a presença dele em um evento em Brasília para lançar um curso da Fundação Índigo.

Já o não convite a Colbert teria outro motivo: o atual prefeito de Feira de Santana registra altos índices de impopularidade no município. A pesquisa Séculos, feita entre os dias 21 e 23 de março, por exemplo, registrou que o emedebista tem 71,29% de rejeição. Zé Ronaldo quer distância de qualquer associação com o gestor justamente para evitar contaminar a sua pré-campanha. O prefeito não foi encontrado para comentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp