Política

Prefeitura de Sítio do Mato cancela processo seletivo após irregularidades

Imagem Prefeitura de Sítio do Mato cancela processo seletivo após irregularidades
Inscrições foram abertas antes da empresa responsável ser contratada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2014, às 11h33   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)



A prefeitura do Sítio do Mato, no oeste baiano, cancelou o processo seletivo que visava a contratação de professores através de processo seletivo simplificado (Reda) por conta de irregularidades no edital.  Em ato administrativo publicado no Diário Oficial do Município, o prefeito Alfredo Magalhães Júnior informa que será feito um estudo da necessidade de se abrir mais vagas em outras secretarias municipais.

A prefeitura publicou o aviso de licitação para contratar a empresa que realizaria o processo seletivo para contratar professores do Ensino Fundamental em caráter temporário. No entanto, a data abertura da licitação estava prevista para ser no dia 7/11, mas as inscrições para o processo seletivo teriam início no dia 3/11, quatro dias antes de se conhecer a vencedora da licitação.


Outros pontos do edital também apresentavam inconstitucionalidades, como a proibição de servidores efetivos participarem do processo. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, como o cargo em questão é para professor, não haveria impedimento de acumular dois cargos na administração municipal. Ou seja, o docente com vínculo efetivo com a prefeitura poderia participar do certame, mas não era permitido, de acordo com o edital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp