Política

PDT quer mais cargos no governo João Henrique

Publicado em 31/03/2011, às 20h25   Daniel Pinto




Com a posse de João Leão na Casa Civil da prefeitura de Salvador, o presidente da executiva municipal do PDT, o vereador Odiosvaldo Vigas, decidiu propor uma repactuação com o governo João Henrique. Hoje, quatro integrantes do partido fazem parte da administração: Oscimar Tores ocupa a secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Gilberto José comanda a pasta da Saúde (SMS), Ailton dos Santos Ferreira é titular da secretaria da Reparação (Semur) e Humberto Rodrigues Viana Jr. é o ouvidor-geral do município.

Entretanto, apenas Gilberto José chegou ao cargo com o aval do PDT. Quem explica a situação é o presidente regional da legenda, Alexandre Brust. “O menino da Reparação foi uma escolha de Severiano Alves (agora no PMDB). A Sesp foi um convite pessoal de João Henrique. A ouvidoria nós nem sequer fomos consultados. Portanto, creio que é o momento de sentar e conversar”, observou o dirigente.



Brust ao lado de Nestor Duarte, que foi vice-prefeito no primeiro mandato de João Henrique


Na próxima segunda-feira, dia 04, haverá uma reunião entre João Leão e a cúpula do PDT. A expectativa é de que as “arestas” sejam aparadas antes da votação do Parque Tecnológico na Câmara Municipal, o que deve acontecer no decorrer da próxima semana.

Para o vereador Odiosvaldo Vigas, não é oportunismo falar em repactuação neste momento. “Antes, a procuradora Lisiane Guimarães estava à frente da Casa Civil. Uma pessoa competente, esforçada, mas que tem um perfil estritamente técnico. Agora, com Leão, temos alguém que entende a dinâmica da política. Por isso, nada mais natural do que tratar desse assunto”, disse.

Por outro lado, Alexandre Brust antecipou ao Bocão News que não haverá nenhum constrangimento se for preciso indicar novos nomes para a Sesp, Semur e Ouvidoria. “Se a situação for colocada nesses termos, teremos que examinar. Mas, é uma possibilidade que não pode ser desprezada”.

Fotos: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp